Aparência “cansada”? Conheça alguns tratamentos que podem te ajudar.

Dra. Patrícia Farah

Você já se olhou no espelho e teve a impressão de que sua aparência está cada vez mais “cansada”? Suas olheiras estão cada vez mais marcadas, mesmo com boas noites de sono? Então, isso não depende do quanto você descansa, e sim de características de sua pele. 

 

Essas marcas que transformam sutilmente nossa fisionomia, podem acometer pessoas de todas as idades. Embora seja mais comum que elas façam parte do processo de envelhecimento da pele, acontecendo na fase adulta. Com o passar dos anos ocorre a perda de colágeno, gordura e perda de estrutura óssea, o que afeta a estrutura do rosto.

 

Depender de maquiagem para disfarçar os incômodos nem sempre é um bom caminho, mas a boa notícia é que você não precisa de cirurgia para cuidar disso. Alguns procedimentos podem ser bem eficientes para repor substâncias e atenuar as marcas, trazendo o aspecto desejado.

O que causa a aparência de cansada no rosto?

Os traços que definem um ar “cansado” para o rosto são vários. O primeiro passo é procurar um profissional dermatologista para ajudá-la a identificar não só os pontos causam a aparência de cansada, mas também as necessidades específicas da sua pele, cuidando de dentro para fora e com saúde. O mais comuns, são:

 

  • Olheira

 

Existem dois tipos mais comuns de olheiras que são as pigmentadas e as profundas

 

Nas pigmentadas os tratamentos consistem em estimular o clareamento, com cremes ou peeling

 

As olheiras profundas, podem ainda ser causadas por sulcos profundos (geralmente origem genética), ou causadas por rugas e flacidez (pelo envelhecimento). Para esses tipos pode ser indicado o preenchimento ácido hialurônico ou laser CO2 para alinhar melhor o contorno embaixo dos olhos sem deixar a “sombra” que fica.

 

Saiba mais: O que são olheiras?

 

  • Rugas e sulcos 

Rugas da testa e pés de galinha são outros fatores que contribuem para a aparência cansada. Neste caso, a toxina botulínica (conhecido como botox) pode atenuar. Ele paralisa temporariamente os músculos da região, deixando o aspecto mais liso. 

 

Saiba mais: O que é e como age a toxina botulínica tipo A?

 

  • Brilho e Manchas 

Tratando a pele como um todo, podem ser indicados alguns tratamentos que atuam na reposição de colágeno e hidratação, com cremes, peeling, skinbooster, entre outros.

 

Quer saber mais sobre procedimentos para sua pele?
Agende sua avaliação.

Telefone: 47 3439-4373

Whatsapp: 47 9 9637-2772

Endereço: R. Mal. Deodoro, 84 – América, Joinville – SC

 

WhatsApp