Outono/Inverno: Veja os procedimentos estéticos da estação

Dra. Patrícia Farah

O clima mais frio é favorável para vários procedimentos estéticos que revitalizam a pele e suavizam rugas e manchas.

A época mais charmosa do ano está chegando. O clima está mais frio, e para o alívio da sua pele este é um bom momento para rejuvenescer e até mesmo cuidar daquela ruguinha ou mancha que está incomodando.

É comum que após o verão a cútis fique desidratada. Aproveitar a praia e pegar um bronze é uma delícia para muitas mulheres, mas a exposição intensa aos raios solares favorece a perda do brilho e elasticidade, acelerando o envelhecimento e o aparecimento de linhas de expressão, rugas e até manchas (como a melasma).

A dermatologista Patrícia Farah explica que o clima mais ameno permite melhor recuperação da pele após procedimentos estéticos, o que torna o tratamento mais confortável e seguro.

“No caso de procedimentos que envolvem estímulo do colágeno, redução de manchas, cicatrizes e escleroterapia é indicado que o paciente evite o sol. No outono/inverno cobrimos mais o corpo e frequentamos ambientes mais fechados, assim é mais fácil cuidar e manter a pele bonita e saudável”, destaca.

Dra. Patrícia também reforça os hábitos que independem de estação. “Usar protetor solar, lavar o rosto todos os dias e boa alimentação são cuidados que muitas mulheres têm no verão, mas devem se manter no inverno.”

 

Confira alguns procedimentos estéticos indicados esta época:

Peeling Químico

É indicado para alguns tipos de manchas e linhas de expressão presentes no rosto, pescoço, colo, mãos ou pernas.

O peeling químico pode ser superficial, médio ou profundo, dependendo do estado da pele e indicação do dermatologista. A aplicação provoca a descamação para promover a renovação da epiderme.

Laser Fracionado 

Esta técnica provoca micro furos na pele que estimulam intensamente a formação de colágeno e elastina, destruindo as células envelhecidas. O procedimento melhora a qualidade e textura da derme, enquanto estimula a regeneração do colágeno. O resultado é uma pele mais lisa e firme.

O Laser Fracionado é indicado para rugas finas, poros abertos, manchas, textura e cicatrizes corporais. É aplicado em áreas delicadas como mãos, braços, pescoço, face, colo. É eficaz ainda no tratamento de estrias.

Skinbooster 

É um hidratante injetável que nutre a derme por meses. Por isso, é possível fazer uma hidratação profunda e mais completa, dando uma aparência saudável e natural para o rosto.

A perda do colágeno e ácido hialurônico que ocorre com a idade, afeta a firmeza, elasticidade e hidratação da pele, gerando o surgimento de rugas finas no rosto. O Skinbooster é aplicado justamente para repor o ácido hialurônico, promovendo a revitalização.

WhatsApp