Tudo o que você precisa saber sobre Skinbooster

Dra. Patrícia Farah

A técnica conhecida por Skinbooster se destacou como uma excelente opção de tratamento para a pele. É um hidratante injetável que nutre a derme por meses. Por isso,  é possível fazer uma hidratação profunda e mais completa, dando uma aparência saudável e natural para o rosto.

Com a idade, substâncias como colágeno e ácido hialurônico diminuem na pele, e isso faz com que a firmeza, tônus, elasticidade e hidratação fiquem afetadas. Isso gera o surgimento de rugas finas no rosto.

O Skinbooster é aplicado justamente para repor o ácido hialurônico, promovendo a revitalização da pele.  Neste artigo vou responder as principais dúvidas sobre este tratamento. Confira!

Quando o Skinbooster é recomendado?

Esta técnica é recomendada para hidratação e revitalização da estrutura e elasticidade da pele madura. Por isso, ele é indicado para peles ressecadas, danificada pelo passar dos anos, bem como pela exposição solar excessiva. Assim, ele atua tanto no tratamento como na prevenção do ressecamento da pele. Pode ser usado no rosto, pescoço, colo, dorso das mãos, inclusive cicatrizes de acne.

Como é feita a aplicação do Skinbooster?

A aplicação de Skinbooster é feita com injeções no local a ser tratado, porém, diferente da aplicação da toxina botulínica que cria volume, o Skinbooster tem o objetivo de proporcionar hidratação imediata.
Pode ser feito em qualquer tipo de pele. São necessárias 3 sessões, em média, com intervalos mensais, agindo por pelo menos 6 meses.

De que forma o Skinbooster age na pele?

Os produtos da linha Skinbooster proporcionam uma hidratação de longa duração, rejuvenescimento da pele danificada.
Com a pele hidratada adequadamente conservamos a elasticidade e retardamos os sinais de envelhecimento.
Uma de suas vantagens é que a técnica usa ácido hialurônico, que é uma substância biocompatível e biodegradável, dispensando testes alérgicos prévios. 

O ácido hialurônico absorve muita água, por isso sua aplicação deixa a pele hidratada, atenua rugas e marcas finas de expressão.

É possível usar Skinbooster mesmo após usar Toxina Botulínica ou outros tipos de tratamento?

Sim. A associação com Toxina Botulínica, preenchimentos, peelings e lasers pode ser realizada. 

 

WhatsApp