Os melhores tratamentos para a região dos olhos

Dra. Patrícia Farah

Ressecamento, rugas, bolsas e flacidez são os primeiros sinais que surgem na medida que a idade avança. As marcas acontecem e a região dos olhos é a primeira a sentir os efeitos.

Diversos fatores como genética, exposição ao sol, fumo, hábitos e até alimentação influenciam nisso. É inevitável, porém, muitas pessoas quando olham no espelho e percebem as ruguinhas aparecendo ficam bem incomodadas. Você é dessas?

Felizmente existem bons procedimentos para tratar essa questão. Neste artigo vou falar de alguns utilizados na região dos olhos, que atuam no rejuvenescimento e saúde da pele, e podem ser bem eficientes para atenuar as marcas. Confira:

Efeito craquelado – Skinbooster

Algumas linhas finas e superficiais podem surgir ao redor dos olhos, elas causam a impressão de ressecamento da pele. Isso ocorre por conta de expressões do rosto, e podem ser agravadas por fatores como a exposição solar excessiva e consumo de cigarro.

Neste caso, uma técnica muito indicada é o Skinbooster. Ela atua na hidratação da pele através do ácido hialurônico, que é uma substância natural do organismo. A aplicação feita com injeções locais, atua na revitalização da estrutura e elasticidade da pele madura.

Pés de galinha – Toxina Botulínica e Preenchimento

As rugas no canto externo dos olhos representam perda de colágeno e elastina na pele, as proteínas responsáveis pela firmeza e elasticidade. Elas surgem com o envelhecimento natural da pele, especialmente quando é ressecada, e com o tempo tornam-se tão marcadas que nem a maquiagem consegue disfarçar.

A toxina botulínica (também conhecida como Botox) e o preenchimento são duas opções indicadas quando se trata de rugas. Os dois procedimentos são muito usados e, combinados, podem rejuvenescer a pele sem perder a aparência de naturalidade, com excelentes resultados.

Esta combinação é feita porque a toxina botulínica atua no relaxamento dos músculos, suavizando as rugas dinâmicas (que se apresentam quando se faz alguma expressão). Já o preenchimento serve para ocupar os sulcos das rugas, uniformizando a pele.

Microagulhamento com radiofrequência (novidade!!)

A flacidez na região dos olhos gera a temida “pálpebra caída”. Um problema que ocorre principalmente por genética e perda de gordura. Então, se você já tem essa característica no histórico familiar e quer evitar, deve começar a cuidar disso cedo. Normalmente, a partir dos 35 anos as pálpebras caídas começam a ficar mais visíveis. 

O microagulhamento é capaz de atenuar poros dilatados e melhora a textura geral da pele, suavizando cicatrizes de acne e, é claro, as rugas. Com a radiofrequência fracionada é possível combater a flacidez cutânea, estimulando a produção de colágeno novo. Assim, o procedimento age recuperando a firmeza perdida com o passar dos anos, proporcionando a redefinição do contorno facial.💫

 

Para saber mais sobre os tratamentos ou tirar alguma dúvida, deixe sua mensagem nos comentários ou entre em contato. 😘😘

WhatsApp